Dúvidas Frequentes

Qual é o prazo de confirmação do pagamento ?

A confirmação do pagamento pelo banco, pode levar até 3 dias úteis dependendo do meio de pagamento (boleto ou depósito), pagamentos realizados por cartão de crédito podem levar até 24hrs para serem liberados.

O pagamento do boleto pode ser efetuado pela internet, utilizando o código de barras, ou diretamente em bancos, lotéricas e correios, apresentando o boleto impresso.

Importante: Verifique a data de vencimento informada no boleto. O prazo para pagamento do boleto é 3 dia úteis. Em caso de não pagamento do boleto até a data de vencimento, o pedido será automaticamente cancelado.

Quanto tempo leva pra receber o meu pedido ?

O prazo de entrega se inicia no primeiro dia útil a partir da data de envio. E varia de acordo com o endereço de entrega e modalidade de frete escolhida. Em caso de atraso ou erro no reconhecimento do endereço, a data prevista será alterada.

Como faço para trocar ou devolver um produto ?

Atenção:

Para trocar ou devolver um produto, o primeiro passo é entrar em contato com um de nossos atendentes pelo email comercial@nordens.com.br. Importante: só aceitamos devoluções depois de confirmada essa comunicação e dentro do prazo (sete dias uteis após o recebimento do pedido).


Insatisfação, arrependimento/desistência ou troca:

O prazo para desistir de uma compra é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento. Arrependimento ou desistência comunicados após o prazo de 7(sete) dias não serão considerados.

Você deve primeiramente comunicar a nossa equipe a repeito da insatisfação pelo e-mail: comercial@nordens.com.br, depois você deve enviar o produto para a NORDENS no seguinte endereço (Rua João Batista de Mello, 225 – Centro – Lajeado/RS – 95.900-000) assumindo os custos logísticos da devolução.

O produto deve estar em sua embalagem original, sem nenhum indício de uso (marcas, odor) e com todos os acessórios que foram junto com a peça. As etiquetas, tanto da NORDENS quanto a dos fornecedores (quando houver) devem estar afixadas à peça ou embalagem.

As condições do produto devolvido serão analisadas. Se for verificado que a peça não foi enviada dentro das condições exigidas, a NORDENS tem o direito de não aceitar a troca, e o produto será reenviado ou será concedido crédito ao cliente no VALOR DO PRODUTO.

Uma vez que a devolução foi aceita você deve escolher se quer trocar por outro produto do site ou se quer a restituição do valor pago. Caso opte pela restituição, se o pagamento foi feito com cartão de credito, o estorno ocorrerá em até duas faturas do seu cartão. Se sua compra foi paga através de depósito ou boleto bancário, o valor será creditado na conta corrente que você indicar, em até 10 dias úteis.

Produto avariado no transporte:

Na hora do recebimento, se o produto estiver com a caixa danificada (amassada), aberta ou molhada recuse o recebimento e comunique imediatamente a Central de Atendimento (comercial@nordens.com.br / 51 3748 1120). Caso o dano seja percebido apenas depois da entrega, a Central de Atendimento deve ser notificada em até 48 horas. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas.

A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de acessórios, a NORDENS pode não aceitar a devolução e não fazer a troca, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado ou não durante o transporte.

Produto em desacordo com o pedido:

Se constatada a divergência entre o produto pedido e o recebido na hora do recebimento, por favor recuse a entrega. Caso a divergência venha a ser percebida mais tarde, você tem até 72 horas para entrar em contato com a nossa Central de Atendimento pelo FONE: 51 3748 1120 ou e-mail: comercial@nordens.com.br. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas. Depois de informada a divergência nossa equipe enviará uma autorização de postagem no caso dos correios, ou comunicará a transportadora para aceitar a logística reversa, o cliente deverá ir até a agência ou transportadora e nos enviar o produto. Após o recebimento, será feita uma avaliação técnica no produto, e depois de confirmada a integridade e autenticidade do mesmo iremos enviar o produto correto para o cliente.

Produto com defeito
Caso o produto adquirido apresente algum defeito técnico ou de fabricação, entre em contato com nossa Central de Atendimento. Ele poderá ser trocado por outro idêntico, se constatado defeito técnico ou de fábrica, e não decorrente do uso. Também podemos reparar o defeito, se possível. Alguns produtos possuem garantia do fabricante.

Os produtos não sofrem qualquer tipo de alteração em nosso Centro de Distribuição, são enviados para você exatamente como são entregues pelo fabricante a NORDENS.

Armas e caça

Como faço pra comprar uma arma de fogo ?

PESSOA FÍSICA COM 25 ANOS OU MAIS:

Para aquisição de ARMA DE FOGO para defesa pessoal, é necessário o REGISTRO DE ARMA DE FOGO expedido pela POLICIA FEDERAL. Este pode ser encaminhado pela própria pessoa ou pela nossa empresa.

Encaminhamos processos de aquisição / renovação / transferência de armas de fogo junto a POLICIA FEDERAL para pessoas residentes no estado do RIO GRANDE DO SUL. Pessoas residentes nos demais estados deverão encaminhar juntamente a POLICIA FEDERAL de seus estados correspondentes, e somente enviar a nós a AUTORIZAÇÃO DE COMPRA.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA REGISTRO DE ARMA DE FOGO:

LAUDO PSICOTÉCNICO (Original ou Cópia autenticada);

TESTE DE TIRO (Original ou Cópia autenticada);
CPF (Cópia autenticada);

RG (Cópia autenticada);
TITULO DE ELEITOR;
COMPROVANTE DE RENDA (Original ou Cópia autenticada);
COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA (Original ou Cópia autenticada);
2 FOTOS 3 X 4.

CUSTO DO REGISTRO, VÁLIDO POR 5 ANOS:

PSICOTECNICO: R$ 200,00

GRU: R$ 88,00

TESTE DE TIRO: R$ 100,00

MUNIÇÃO PISTOLA: R$ 120,00

MUNIÇÃO REVÓLVER: R$ 144,00

MUNIÇÃO ESPINGARDA: R$ 29,20

MUNIÇÃO RIFLE: R$ 8,50

TEMPO DO PROCESSO: aproximadamente 4 meses.

Para demais categorias, exemplos: Policiais, Agentes Penitenciários, Guardas Municipais, etc.., deverão ser observados suas particularidades:

Veja: http://www.pf.gov.br/servicos-pf/armas/aquisicao

Para atividades de ATIRADOR, CAÇADOR E COLECIONADOR, deverá ser solicitado CERTIFICADO DE REGISTRO expedido pelo Exército Brasileiro. Para militares deverão ser observadas suas particularidades:

Veja: http://www.3rm.eb.mil.br/index.php?option=com_content&view=article&id=117&Itemid=144


Estamos á disposição para demais esclarecimentos.

51 - 3748 1120
comercial@nordens.com.br